It's All for L.O.V.E.

Quem Nos Visita?


Visitor Map

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Editora de 'Moonwalk' relembra MJ

Nos meses que se seguiram à morte de Michael Jackson, quase todos ligados ao Rei do Pop - bem como aqueles que nunca o conheceram, mas adoravam a sua música ou odiavam o que eles pensaram que ele tinha se tornado - tiveram a oportunidade de expor os seus pontos de vista sobre sua vida . Na terça-feira [13 de outubro de 2009], o próprio MJ se vai ter uma chance de ponderar sobre isso enquanto sua autobiografia "Moonwalk" é reeditada.



Um de seus editores originais, Shaye Areheart, disse à MTV News que o Michael Jackson encontrado dentro das páginas do livro não é aquele de que temos ouvido falar nos anos após as acusações de abuso sexual e nos meses desde a sua morte por overdose do anestésico cirúrgico em junho.

"Eu não acredito nessas histórias", disse ela. "Eu considero que eram falsas. Eu acho que você não muda tanto. Eu conheci Michael muito bem naqueles anos. Ele era essencialmente gentil, amável, uma pessoa decente que venerava as crianças, que achava que as crianças eram anjos na Terra. Esse não é o tipo de pessoa que possa tirar proveito de uma criança. Nunca acreditei nessas histórias."

Durante o processo de produção de quatro anos de "Moonwalk", Areheart sentou-se com Jackson em frente à lareira em sua casa em Encino, Califórnia, fazendo perguntas ao cantor e gravando de suas respostas sobre sua infância e família, suas primeiras experiências na Motown, os efeitos do isolamento e do superestrelato e os rumores bizarros que muitas vezes o envolviam.

Quando o livro estava quase terminado em novembro de 1987, Jackson estava na Austrália para a etapa internacional da sua turnê "Bad". Areheart viajou para Melbourne, e pelas próximas duas semanas, sentaram-se em quartos de hotel enquanto ela lia em voz alta para ele a história de sua vida. "Ele adorava que lessem para ele", disse ela, acrescentando que a idéia da leitura direto do manuscrito parecia "a idéia mais chata que ouvira em sua vida."

Mas, semanas antes que o livro fosse publicado, MJ hesitou, preocupado com tudo o que ele tinha revelado, com medo de que seu esforço para dizer a verdade sobre sua vida só fosse alimentar o fogo dos tablóides. "Ele realmente queria fazer este livro", explicou Areheart. "Ele queria registrar a história correta. Ele sentia que tinha havido tantas falsidades... E então, de repente, ele sentiu como alguém que tinha acabado de ser exposto e pensou: 'Talvez eu não queira publicar este livro'."

MJ finalmente decidiu, porém, que a publicação deveria seguir. "Moonwalk" chegou às prateleiras em 1988 e saltou para o topo da lista de best sellers do New York Times. A versão reeditada traz uma nova introdução do criador da Motown, Berry Gordy, bem como um posfácio profundo escrito por Areheart. As páginas estão cheias de fotografias coloridas que o próprio Jackson selecionou, incluindo cenas dos bastidores, de gravações de vídeo, fotos antigas de família e uma foto dele em um kimono vermelho e dourado, com um sorriso enorme no rosto.

Areheart soube sobre a morte de Jackson quando ela estava em uma festa literária. Ela passou um tempo com MJ nos anos seguintes à publicação de "Moonwalk", colaborando em uma coleção de poesias, contos e pinturas e planos para futuros livros. Quando a notícia foi divulgada, com os detalhes sórdidos que levaram à sua morte, Areheart disse que ela estava em choque.

"Quando eu conheci Michael, ele nem sequer bebia", disse ela. "O cara não fazia nada. Ele era saudável e muito orgulhoso de sua saúde. Ele era um vegetariano. Estava constantemente se exercitando e dançando e se movimentando. Então, eu só..." - ela faz uma pausa - "Eu não tenho o que falar sobre isso."


Outras declarações de Shaye Areheart sobre Michael Jackson


"Mais do que qualquer outra coisa, é claro, eu gostaria que Michael ainda estivesse conosco. Mas a única coisa interessante que aconteceu no ano que ele morreu - e isso aconteceu quase imediatamente depois de sua morte - foi que as pessoas começaram a reavaliar que gênio da música Michael Jackson era. Todas as suas publicações anteriores e álbuns foram número um."

"As pessoas estavam em pavor absoluto do gênio deste homem. Acho que era mais fácil esquecer isso quando muitas manchetes dos tablóides eram um disparate."

"Eu pessoalmente nunca vi nada de estranho ou peculiar sobre Michael. Ele era muito divertido, ele era alguém que gostava de ter um bom tempo, adorava fazer piadas sobre as pessoas - e adorava de rir. Ele era incrivelmente inteligente e lia o tempo todo - sempre carregando um livro junto com ele que tinha palavras sublinhadas, com seus comentários nas margens."

"Certa vez, passei duas ou três horas em uma livraria com ele em San Francisco durante as entrevistas, porque ele estava tão louco sobre a aprendizagem e sobre o conhecimento. Ele era fascinado com artistas que vieram antes dele e artistas que foram seus contemporâneos. Ele era um homem muito interessante, e eu nunca vi nada, nem ouvi nada, que pudesse dar ressonância a qualquer um dos boatos que muita gente espalhou."

"As pessoas adoram Michael Jackson pelo artista que era, pelo gênio musical que ele foi. As pessoas estavam sempre em conflito por histórias em manchetes e se havia ou não algum fundo de verdade nelas. Ele foi considerado inocente, quando ele estava no tribunal. E eu acredito em nosso sistema de justiça - se você for julgado inocente, você é inocente. Eu não acho que isso tenha qualquer relação com Michael."

"Ele era um músico profundamente afiado - um incrível compositor, cantor e performer. Ele simplesmente tinha tudo. Quando Michael entrava no palco, você não podia tirar os olhos dele. Ele era tão dedicado aos seus fãs e o seu público importava tanto para ele que ele foi lá e deu tudo de si."

"O ressurgimento do interesse em Michael é porque as pessoas estão vendo, 'Meu Deus, essa música é inacreditável - eu tenho que ter esse álbum, eu tenho que ver esse filme. Eu quero ter o Michael Jackson profundamente em minha vida."

Fonte_ http://mjneverland.ptforuns.com/viewtopic.php?f=10&t=2054

Nenhum comentário:

Postar um comentário