It's All for L.O.V.E.

Quem Nos Visita?


Visitor Map

segunda-feira, 1 de março de 2010

Fotografo Harry Benson relembra Michael Jackson



Conheci Michael em uma encosta no Colorado em 1984. Ele estava na famosa Victory Tour com seus irmãos.

Michael foi o primeiro a vir correndo para ajudar quando eu escorreguei subindo um morro íngreme lamacento. Eu estava bem, mas um par de lentes ficou coberto de lama. Essa foi a primeira vez que Michael se afeiçoou a uma de minhas jaquetas esportivas de lã marrons escocesas, então eu tirei e dei a ele. Ele parecia satisfeito com o meu gesto e imediatamente a vestiu, colocando ambos os braços e girando em torno da luz do sol, enquanto eu fotografei ele correr e saltar. No palco, naquela noite, ele brilhou em lantejoulas. Voei de volta para Nova York com as fotografias.

A dinâmica da Victory Tour manteve-se edificada, então eu encontrei Michael na Filadélfia para mais fotos. A mesma coisa aconteceu de novo. Desta vez foi um paletó de lã cinza Harris. Eu vi ele olhando com atenção as cores do tecido. Elas pareciam fascina-lo, então eu dei-lhe de novo o meu casaco. Algum tempo depois, fiquei impressionado de ver um clipe de notícias de Michael realmente vestindo a jaqueta, correndo em uma limusine, assediado por fãs.

Em 1985 eu fotografei Michael na sessão de gravação noturna de "We Are the World", em Los Angeles, concebida para arrecadar dinheiro para as crianças famintas da África. Quincy Jones colocarou um cartaz que dizia: "Deixe seus egos à porta", e as 45 estrelas que participaram apenas fizeram isso. O artista conhecido como Prince continuo telefonando para dizer que estava pensando em vir. Quincy disse a ele para se apressar, já que tinham começado a trabalhar. Ouvi Michael dizer: "O Prince jamais virá, enquanto eu estiver aqui." Quando o Prince ligou novamente, Quincy lhe disse para não se preocupar, que tudo já tinha terminado.

No primeiro encontro, Michael parecia tímido. Ele falou de maneira muito suave, voz aguda e reconhecíveis do mundo, mas, estranhamente, depois de cerca de 10 minutos aprofundou seu tom, apesar de ele ainda falava muito baixinho. Eu acho que muitas pessoas poderosas, chefes de estado e tal, falam muito baixinho. Eles não têm de gritar para chamar sua atenção. Tente ouvir o que eles dizem de primeira - eles não gostam de repetir. Michael era assim. Uma hora depois, quando nos encontramos de novo, foi como começar de novo- outra vez, aguda e quase silenciosa voz se transformou algo mais profundo, após aproximadamente 10 minutos.

Quando eu vi Michael, em 1995, mais uma vez o meu casaco de lã era cobiçado, assim outra vez eu dei a ele. Ele colocou para as fotografias com a nova esposa Lisa Marie Presley.

Em 1997 visitei Neverland para fotografar Michael com seu primogênito, Prince Michael. Enquanto ele estava alimentando Prince, o rosto do bebê ficou coberto com alimentos. Michael brincou: "Ah, é a vez de Linda Blair", referindo-se a atriz no filme O Exorcista. O bebê estava feliz e rindo. Mais tarde, levamos Prince para seu quarto, onde Michael deu-lhe uma mamadeira e continuou até que ele foi dormir, cantando pequenas canções para ele, algo sobre o "bebê do papai". Michael me disse que Prince o tinha inspirado a escrever mais músicas do que ele havia escrito em qualquer outro momento em sua vida.

No dia seguinte, Michael me levou para o estúdio de ensaio onde ele refinou o moonwalk. Ele me disse que muitas vezes trouxe Prince lá para vê-lo em prática frente a parede espelhada e disse que iriam dançar juntos um dia. Eu estava convencido de que iria ser o próximo ato. Prince estava brincando com um microfone e vendo seu pai, cada movimento. Michael me disse que o moonwalk foi muito fácil de fazer. "Apenas isso, Harry, e puxar o seu pé para trás." Não será preciso dizer que eu não era estúpido o bastante para tentar.

Do lado de fora de seu quarto era uma figura de cera de um guarda da cavalaria da rainha Household. O próprio quarto estava escuro e muito simples, em tons de bege e marrom, e, para ser honesto, um pouco deprimente. Adjacente à cama estava uma enorme cadeira, vermelho, trono ricamente cortado em talha dourada. Acima da cama de quatro colunas de mogno estava uma pintura de um Jesus loiro.

Michael era fácil de trabalhar e estava encantado em mostra-me sua casa. Todas as fotos foram feitas rapidamente. Isso é coisa que as pessoas esquecem-v ocê tem que trabalhar rapidamente para que o assunto não se torne chato. Quando Michael perguntou o que eu queria que ele vestisse, eu disse: "Basta ser você mesmo. Vista o que faz você se sentir confortável "

Podia-se ver como Neverland poderia tomar conta de Michael e jogar fora todas as suas preocupações e transportá-lo da realidade de sua vida estressante. Ele tinha tudo que queria lá. Eu tenho a impressão de queMichael em nada foi um recluso. Ele lia os jornais e atualizava-se com as notícias. Uma vez ele me perguntou o que eu achava do Reagans, que estavam na Casa Branca no momento. Ele também estava curioso para saber o que o autor russo Aleksandr Solzhenitsyn era, já que Michael tinha visto a minha fotografia dele. Michael fez questão de saber quem era quem, enquanto o tempo todo os olhos tristes estavam procurando, olhando firmemente para mim. Ocasionalmente, ele iria começar a rir, mas a maioria das vezes ele estava apenas olhando.

Embora eu não fosse tão próximo Michael, fomos simpáticos e respeitosos um com o outro, e isso é realmente tudo que você quer, alguém que lhe permita fazer o seu trabalho. Vou sentir falta dele. Todos sentiremos falta do seu imenso talento.

Fonte: http://mjneverland.ptforuns.com/viewtopic.php?f=8&t=849

Nenhum comentário:

Postar um comentário