It's All for L.O.V.E.

Quem Nos Visita?


Visitor Map

domingo, 7 de março de 2010

Entrevista com Zaldy, desenhista da roupa de This Is Is

Quando Zaldy Goco recebeu o telefonema no mês de abril para compor a equipe criativa de Michael Jackson para criar as roupas da tão esperada volta do Rei do Pop aos palcos de Londres, ele não conseguia acreditar na sort que havia tido. Como fã de toda a vida, Zaldy começou a criar imagens icónicas do passado de Michael e moda contemporanea.

Os resultados foram incríveis e Zaldy acabou sendo o chefe de desenhos para os concertos no processo que incluia cincos provas de vestuário entre Zaldy e Michael Jackson ao longo de várias semanas, incluindo a última prova, uns dias antes do repentino falecimento.

Zaldy falou com "Business of Fasion" sobre suas experiências e compartilhou algumas fotos das provas:

BoF: Como ocorreu a colaboração com Michael Jackson para This Is It?

Foi uma grande surpresa que começou com uma ligação telefonica casual de alguém que o representava, o coreografo de Michael, Travis Payne. Era final de abril e a turnê começaria em julho, e me perguntou se estava interessado em fazer as roupas. Por impunso respondi que "Sim!". Mas não levei a sério por que sabia que Michael sempre trabalhou com um desenhistas do passado chamado Michael Bush. Ele havia criado todos os Looks Icónes de Michael de Thriller e BAD. Assim nunca pense que fosse verdade.

Haviam aconselhado a Michael que tivesse um look mais na moda em seus concertos e havia pedido para ver desenhos de grandes nomes, incluindo John Galliano e Alexander McQueen. Fiquei impressionado é que recebeu todos esses desenhos de diferentes desenhistas e elegeu os meus.

Quando recebeu meu trabalho me chamou pessoalmente e me disse que ele e Michael estavam pulando e gritando: "Sempre quiz fazer isto ! Sempre quiz fazer isto !"

Me pediram que fosse a Los Angeles no dia seguinte para conhecer Michael e me disse que queria que desenhasse todos os figurinos do show. No final, Michael que é tal leal, pediu a Michael Bush que trabalhasse também em algumas roupas, foi um bonito gesto por que seria a última turnê de Michael.

BoF: Wow, é incrível. Como descreves o que desenhou para ele?

Quando me pediram para fazer, disseram "necessitamos que reinvente Michael. "E minha primeira ideia foi que Michael não precissava ser reinventado, especialmente agora. É um dos poucos artistas que criou look ícones e imagens ícones com suas músicas lendarias. Não é necessário reinventar esses looks, so precisava fazer mais relevante para o presente. Ninguém quer ver uma jaqueta de Thriller que não seja vermelha e preta. Agente vai ver imagens íconicas, mas de acordo com o tempo.

Assim foi minha apreciação, com mais tecnologia e novas técnicas que Michael não havia usado antes.

BoF: Quais são seus looks favoritos que fez para Michael Jackson?

Todos tem algo especial para mim. Mas se perguntar alguém que trabalhou pra mim, diram que o de We Are The World, bordado com toda clase de técnicas de todo o mundo - da África aos Indios Americanos para Japão e China. Foi uma mescla e é precioso.

Mas pra mim, me encanta a jaqueta de couro de Black or white, com três chapitas coloridas, que é quase uma referência as jaquetas Samuray. A última jaqueta é minha favorita, especialmente por que Michael estava entusiasmado com ela. Fiz o que Michael chamava "tesouros secretos" em forma de pequenas gotas de água encrustadas ao redodor de pedaços de cristais.

E também está a roupa com luz de Billie Jean, que era uma colaboração com Philips Technology, que de verdade foi o mais feliz que fiz. A última vez que vi foi seis dias antes de que partirmos para Londres e provou as calças onde ficou em silêncio, totalmente impersionado. Depois de três segundos disse "Isto é tudo que sempre quiz"

Isso foi muito especial pra mim.

Photobucket

BoF: E então, chegou sua morte repentina, que deixou tudo de cabeça para baixo.

Não sabia o que fazer comigo mesmo. Fiquei vivendo e respirando Michael Jackson durante semanas. Quando desenho para um músico, entro totalmente em sua música. Tinha que soar em minha cabeça todo o tempo.

Decidi que precisava me tracar em um hotel longe de tudo, mas isso não funcionou. Fosse aonde fosse, agente escutava Michael Jackson. Não havia escapatória.

BoF: Tem alguma ídeia que ele não estava bem?

Absolutamente não. E isso é o que se ve no filme. Tinha muita vida, energia e força. E estava totalmente centrado em todos os detalhes. Sempre que me reunia com ele, se fixava nos pequenos detalhes. Quando provava a roupa, se via muito sólido e muito forte.

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Roupa de Thriller para This Is It

Photobucket

Durante a CES 2010, a Sony tinha uma cabine de vidro especial que exibiu Michael Jackson’s Thriller Costume (designed by Zaldy) para a "This Is It" Tour. Ele também tinha uma camisa usada por Michael Jackson nos ensaios, cortesia do Michael Jackson Estate.



Photobucket

Photobucket

Fonte: http://mjneverland.ptforuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário